Nos dias 17 e 18 de fevereiro o Recreio Cultural em homenagem à Semana de Arte Moderna de 22 agitou o intervalo dos saviestudantes.
O evento celebrou o centenário da Semana de Arte Moderna, que ocorreu em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, e marcou época ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação, que antes era só escrita; a música por meio de concertos, que antes só havia cantores sem acompanhamento de orquestras sinfônicas e a arte plástica exibida em telas, além de esculturas e maquetes de arquitetura, com desenhos arrojados e modernos.
Na programação do Recreio Cultural tiveram exposição de releituras de artes plásticas modernas produzidas pelos alunos, apresentações musicais e recitação de poemas modernistas.
O objetivo foi fazer com que os estudantes interagissem com diversas linguagens artísticas, valorizando a diversidade de talentos e o consequente incentivo à criatividade, à disciplina e à expressividade.
A professora de Artes, Adenilce Silva, falou sobre a importância da iniciativa.
“A intenção desses intervalos culturais é trazer os alunos para um momento que possam atuar como protagonistas do fazer artístico, seja na música, ou em outra expressão, sem o peso de julgamentos, apenas diversão. Porém, entendendo também o seu papel de espectador, plateia, participando com respeito aos colegas que se apresentam, reforçando a importância desses espaços para exercício da amizade tão importante em nosso desenvolvimento social”.