Admissão 2025 – Ensino Fundamental I

Previous
Next

Ensino Fundamental I (1º e 2º Ano)

A entrada no Ensino Fundamental revela ao estudante um novo e atraente universo. Nessa etapa, a escola oferece nova organização para o trabalho. Compreender essa nova rotina e dominar os procedimentos necessários para aprendizagem dos conteúdos é um desafio real e motivador. Desafio cujo andamento se amplia à medida que são introduzidas diferentes disciplinas e os conteúdos são abordados em aulas, pesquisas, estudo do meio e projetos interdisciplinares.

Desde as séries iniciais, a ação pedagógica planejada, consciente, direciona-se à aprendizagem significativa.

1. Período e Local de Inscrição

1.1 – O processo de admissão de novos alunos para o ano letivo de 2025 estará aberto a partir do dia 02 de setembro de 2024.

1.2 – Os candidatos deverão acessar o site e realizar uma única inscrição, a partir da data indicada no ítem anterior.

1.3 – As inscrições serão realizadas de forma on-line, no site

1.4 – Os candidatos devem realizar uma única inscrição.

1.5 – A exatidão nas informações prestadas no cadastro eletrônico é de responsabilidade única do representante legal. Os casos de preenchimento incorreto ou incompleto acarretam a não efetivação da inscrição.

1.6 – Em momento posterior, poderá ser solicitada a apresentação de documentação original referente ao cadastro eletrônico.

2. Documentação Necessária

2.1. Para concluir e garantir a inscrição, os candidatos deverão anexar ao sistema a seguinte documentação (PDF ou imagem):

– Cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF do aluno;

– Foto atual do candidato, com fundo neutro (preferencialmente branco);

– Cópia do RG e CPF dos pais e responsável financeiro;

– Comprovante de residência do aluno e do responsável financeiro;

– Relatório de desenvolvimento escolar (1º ano EF);

– Cópia do Boletim Escolar (2º ano EF).

2.2. Prazo para análise da documentação: até 2 (dois) dias úteis após a efetivação da inscrição.

3. Integração com a Família - Presencial

Após confirmação de inscrição, o Colégio entrará em contato com a família pelo telefone cadastrado para agendamento de visitação guiada por nossas instalações e entrevista com o ingressante.

Na impossibilidade de comparecer a esse momento, a entrevista com o candidato será aplicada no dia do teste seletivo.

4. Avaliações - 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental

As crianças do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental participarão de um de momento de vivência da rotina da série e farão avaliação diagnóstica das habilidades leitoras, escritoras e e de raciocínio lógico-matemático, nas mesmas datas estabelecidas no ítem 8 – Calendário de Avaliações e Resultados, no horário das 8h às 12h. Para esse momento deverão trazer estojo completo e lanche.

5. Sondagem e Resultado do Diagnóstico

Os resultados serão divulgados, por meio de consulta individual, exclusivamente, no site oficial do Colégio: www.cscj-pi.com.br

Os resultados relativos ao Processo de Admissão de Novos Alunos para o Colégio Sagrado Coração de Jesus somente terão validade para o Ano Letivo de 2024.

– Data: 18 de outubro (Sexta)
– Horário: das 14h30 às 18h
– Resultado: dia 26 de outubro.

 
– Data: 09 de novembro (Sábado)

– Horário: das 14h às 18h
– Resultado: dia 18 de novembro.

 

– Data: 07 de dezembro (Sábado)
– Horário: das 14h às 18h
– Resultado: dia 14 de dezembro.